quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Grupo explosão entrevista Onofre Brito

Entrevista com Onofre de Souza Brito

Grupo EXPLOSÃO

Fizemos uma entrevista com o fotógrafo Onofre de Souza Brito, ao qual agradecemos pela gentileza de nos conceder a oportunidade de realizarmos este trabalho.


Autobiografia

Sou Onofre Souza de Brito, tenho 21 anos de carreira na área de fotografia, porém não me inspirei em ninguém, pois ao início de trabalho, os materiais que eu utilizava era máquina manual com filme; era um pouco difícil de trabalhar e, com o do tempo, passei a trabalhar com câmera manual, num escritório; logo depois, consegui uma máquina automática e, enfim, uma digital; a cada etapa, fui me atualizando, nunca senti dificuldade;


Pergunta 1.

1. Vc se identifica com o trabalho que faz?


OB

Sim, porque faço o que eu gosto;

2. Como vc chegou à conclusão que queria ser fotógrafo?

OB

Diante de muitas profissões não me identifiquei, mas foi só pegar numa máquina fotográfica que até hoje não larguei;

3. Durante sua vida de fotógrafo, qual o fato mais decisivo?

OB

O mais decisivo foi ter trabalhado com a revista Caras, fotografando a mulher do escritor Paulo Coelho;


4. E um fato engraçado?

OB

Tem vários, mas não posso contar; o que posso dizer é que são situações do dia a dia;


5. O que vc entende por fotojornalismo?


OB

O fotojornalismo para mim é a parte mais importante do meu trabalho, pois é exigida muita ética profissional e dedicação; porém, já trabalhei sete anos com jornalismo, e para trabalhar nesta área tem que estar por dentro do assunto; editar o mais importante, fotografar a pessoa certa, pra não dar nada errado; e tenho que estar bem atualizado;

6. No seu dia a dia, quais as situações que vc mais encontra pra fotografar?


OB

Na minha área são mais questões políticas;

7. Vc já foi repreendido por alguém ao fotografa-lo?


OB

Sim, várias vezes; inclusive quando trabalhava para o ex-governador Jorge Viana, ele era muito exigente e passei por situações difíceis;

8. Qual o conselho que vc daria pra gente que está iniciando nessa área?

OB

Trabalhar nessa área ou qualquer outro trabalho é preciso muita responsabilidade e dedicação; nesta área de fotografar não se pode registrar tudo o que se vê e nem querer vencer com os erros dos outros;



GRUPO: EXPLOSÃO


LUCIANA, IVANILDE, AVILENE, ANGELINA, ROMÁRIO, EVILÂNDIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário